Tudo Pertence a Kami (Deus)

“Os santuários xintoístas, os templos budistas, e outros locais sagrados, bem como nossas próprias casas pertencem a Kami (Deus). Em verdade, nada pertence ao ser humano.”

(Oshirasegoto Oboecho 17:25)

O Céu e a Terra não pertencem ao ser humano: é o ser humano que pertence ao Céu e à Terra. Por falta de conhecimento dos princípios do universo, nós viemos praticando uma série de desrespeitos em relação a todas as coisas do céu e da terra, o que tem sido a causa do sofrimento da humanidade.
O problema está na maneira como olhamos para o mundo, principalmente, na cultura ocidental. Somos educados em relação a natureza como uma adversária, com a qual se deve lutar para dominá-la e subjugá-la. Tratamos o céu e a terra como coisas que possam ser compradas e vendidas no mercado. Assim temos a natureza como algo que deve nos servir, e nos causa surpresa ver outros povos que tem uma atitude de respeito com a natureza e os seres do mundo.
Taniguchi Masaharu disse: Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra. Reconciliar-se com todas as coisas do Universo significa agradecer a todas as coisas do Universo. A reconciliação verdadeira será consolidada quando houver recíproco agradecer. Mesmo que agradeça a Deus, aquele que não agradece a todas as coisas do céu e da terra não consolida a reconciliação com todas as coisas do céu e da terra. Não havendo a reconciliação com todas as coisas do Universo, mesmo que Deus queira te auxiliar, as vibrações mentais de discórdia não te permitem captar as ondas da salvação de Deus. Agradece a teu pai e a tua mãe. Agradece a teu marido ou a tua mulher. Agradece a teus filhos. Agradece a teus criados. Agradece a todas as pessoas. Agradece a todas as coisas do céu e da terra. Somente dentro desse sentimento de gratidão é que poderás ver-Me e receber a Minha salvação. Como sou o Todo de tudo, estarei somente dentro daquele que estiver reconciliado com todas as coisas do céu e da terra. Se queres chamar-Me, reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra e chama por Mim. Porque sou Amor, ao te reconciliares com todas as coisas do céu e da terra, aí, então, Me revelarei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *