A Sede Principal está localizada numa pequena cidade chamada Konkocho na província de Okayama no Japão. É a sede espiritual, administrativa, e também um local histórico. É o local onde Konko Daijin viveu e fundou a fé da Konkokyo. O local abrange uma grande área com construções imponentes, institutos de formação e de pesquisa, o túmulo, e uma réplica da casa do Fundador.

Salão Principal de Adoração

O Salão Principal de Adoração, construído em 1973 com arquitetura que lembra a influencia do Xintoísmo. Em seu interior, o líder espiritual da Konkokyo faz todos os dias Toritsugi (Mediação) para os visitantes. Qualquer pessoa pode visitar o Salão Principal e fazer Toritsugi (Mediação) com o atual líder espiritual.

Salão das Grandes Cerimônias

O imenso Salão de Grandes Eventos foi inaugurado em 20 de julho de 1959. Com uma área de 12.000 metros quadrados, o Salão tem capacidade para 15.000 pessoas. Grandes eventos e cerimônias são realizados ao longo do ano, onde os praticantes do Japão e do mundo vêm para participar das cerimônias.

Centro de Treinamento

Até 1973, este edifício serviu como Salão Principal de Adoração, mas desde então foi transformado no Centro de Treinamento. O Centro procura ajudar os praticantes que para ali se dirigem a aprofundar a sua prática da fé. Os alunos assistem palestras, fazem orações, e apreendem artes tradicionais como parte do seu treinamento. O edifício foi construído em 1925 e tem capacidade para 1.000 pessoas.

Réplica da casa do Fundador

Esta é uma réplica da casa de Konko Daijin, que tornou-se um local de adoração em 1859, para os praticantes e visitantes vinham receber Toritsugi (Mediação) e ensinamentos na sala principal da casa. Esta réplica foi construída em 1933.

Túmulo de Konko Daijin

Este é o túmulo do Fundador, Konko Daijin, e também o de sua esposa e filhos.

Túmulo dos Sucessores de Konko Daijin

De Konko Setsutane e Konko Kagamitaro, e suas familias.

Seminário (Gakuen) da Konkokyo

O Seminário da Konkokyo foi criado em 29 de novembro de 1894 para treinar os candidatos a Kyoshi (Professor). O edifício da Gakuen foi construído em 1931, e possui dormitórios para os alunos da academia. Os alunos passam por um currículo de um ano para adquirir os conhecimentos necessários para se tornar um Kyoshi (Professor) da Konkokyo.

Edifício da Sede Administrativa e da Biblioteca

O edifício da Sede Administrativa possui sete andares dos quais os escritórios administrativos ficam entre o 5° e o 7° andares e o da Biblioteca da Konko entre o 2 º e 3 º andares. Outras organizações da Konkokyo também têm seus escritórios no edifício, onde há salas de conferência e de aula, e área para exposições.