Riqueza e Sucesso nos Negócios

“Não deseje em seu coração se tornar rico num ano. Tem um longo caminho pela frente. Guarde cada centavo para aumentar cada vez mais sua riqueza. Quando se ganha muito dinheiro de repente, acaba-se perdendo tudo. Se tens fé em Kami (Deus), não precisas suportar o egoísmo. Não pense em ganhar dinheiro fácil, como se colhesses painço com as mãos molhadas. Deseje tornar-se uma pessoa rica um ano mais tarde que as outras pessoas.”

(Gorikai III Konko Kyoso Gorikai 83)

Porque os ganhadores da loteria voltam a ficar pobres? As pessoas só conseguem lidar com a quantidade de dinheiro para a qual estão preparadas. Se um indivíduo despreparado ganha uma grande soma, ela tende a desperdiçar e perder esses recursos, até que sobre apenas a quantia com a qual ela se sente confortável e preparado para administrar. Pense em quantos brasileiros obtém lucro com seus negócios ou atividades profissionais, ganham bem e mesmo assim vivem endividados. Por isso invista em educação financeira para você e sua família. Leia, estude, aprenda, coloque em prática e depois ensine.
No livro ‘Desperte o Milionário que há em você’, Carlos Wizard fala das ‘Sete Chaves de Ouro’ da prosperidade, uma delas é guardar cada “tostão” para juntar um milhão e a outra é acreditar em sua origem divina:
“Quem deseja prosperar deve aprender a guardar e acumular para que o dinheiro se multiplique. Nunca esqueça que para prosperar, parte dos ganhos deverão ser destinados à construção de seu patrimônio futuro. Se você não construir seu patrimônio futuro, ninguém fará isso por você. Pois mais importante que ganhar é saber guardar.”
“Quando a pessoa estabelece uma conexão com sua origem divina, ela desenvolve forças para não desistir de caminhar em busca de seus sonhos. Ouça a sua voz interior e concentre-se em suas potencialidades.”

Um comentário sobre “Riqueza e Sucesso nos Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *