100_2526
Primeira visita na Konkokyo do Butantã
Deixe-me apresentar a nossa família, somos Duda Cechinel, Tânia Hanashiro e Nathan Hanashiro, nosso filho. Moramos na cidade de Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Estamos agradecidos por compartilhar com vocês as experiências que recebemos através da prática da fé.
Em 2014, visitamos pela primeira vez o Hiromae (Local de Reunião) de Miyazaki Sensei e Midori Sensei. E tivemos nossa fé despertada ao ouvirmos os ensinamentos, daí começamos a fazer estudo uma vez por semana. E também falar das atividades de ensino da Konkokyo em Florianópolis.

PESQUISANDO A VIDA DE KONKO DAIJIN

Gostamos das artes, culinária e espiritualidade japonesa. Foi pesquisando sobre as religiões japonesas que encontramos a historia de Konko Daijin. Um agricultor que teve uma experiência de vida que transformou seu destino totalmente lhe conduzindo a Kami (Deus). Impressionou-nos a maneira simples e profunda como Konko Daijin ajudava as pessoas que o visitavam em busca de conselhos e bênçãos para seus problemas.
Konko Daijin ensina que:

“Você deve ouvir os ensinamentos e estudar mais a respeito desta fé. Então, naturalmente será capaz de receber as bênçãos divinas.”

(A Voz do Universo nº 162)

A PRIMEIRA VISITA AO BUTANTÃ

Na noite de sexta-feira de 17 de janeiro de 2014, saímos de Florianópolis em Santa Catarina, em direção ao Butantã em São Paulo, uma viagem aproximada de 700 km. Um acontecimento curioso foi descermos em frente do Hiromae do Butantã, pois o percurso da empresa de ônibus que saiu de Florianópolis passa na rua em frente ao Hiromae de Miyazaki e Midori Senseis.
Passamos o sábado inteiro aprendendo sobre a konkokyo, a história de Konko Daijin, os ensinamentos, como também sobre Airaku, Otsubo Soichiro, e no final fizemos várias perguntas sobre a konkokyo. Ficamos no Hiromae por quase 10 horas.
Todos nos tivemos um dia longo e cansativo, mas também muito prazeroso por estarmos conversando sobre Konko Daijin. Somo gratos a Hasselmann Sensei, Midori Sensei e Miyazaki Sensei pela atenção e gentileza que nos dedicaram naquele dia especial para nossa família, pois não só conhecemos os ensinamentos de Konko Daijin como também pessoas muito especiais.

O SENTIMENTO DE PAZ NO CORAÇÃO

Antes da viagem para conhecer a Konkokyo do Butantã, havia decidido em meu coração que não faria nenhum pedido. De todo coração decidira que ia apenas agradecer as bênçãos de Kami (Deus) em minha vida. Ao retornarmos para Florianópolis, surgiu em meu coração uma sensação de paz muito grande. Não havia motivo algum que explicasse esse sentimento, além de ser uma bênção divina. Era como ter o coração transbordando de paz. Por mais de uma semana senti em meu coração esta presença de paz e alegria. Este acontecimento me faz buscar o Wagakokoro, a presença divina em meu coração.

O DESAPARECIMENTO DA DOR NOS JOELHOS

Durante alguns anos senti dores nos joelhos, por isso alem de aplicar analgésicos usava joelheiras para aliviar as dores, também como forma de não força-los o que causava mais dor. Começamos a sentir as bênçãos divinas em nosso dia a dia. Na primeira semana de volta a cidade de Florianópolis, ambos os joelhos foram curados, desde então parei de tomar qualquer tipo de analgésico e usar joelheiras para dor nos joelhos.

A ORAÇÃO, OS REMÉDIOS E O LÚPUS

Minha esposa, Tânia Hanashiro, descobriu que tinha Lúpus na época que sua família morava no Japão. Ela tinha 19 anos de idade. Vem tratando do Lúpus desde então com muitos medicamentos. Na maioria das vezes com poucos resultados positivos e muitos efeitos colaterais.
O Lúpus é uma doença do sistema imunológico. O sistema imunológico é responsável pela defesa do corpo contra os vírus, bactérias, etc. E o Lúpus faz com que o sistema imunológico ataque junto com os vírus e bactérias as células saudáveis do corpo. O que causa inflamação em diferentes órgãos, como as articulações, a pele, os rins, as artérias, sistema nervoso, podendo causar até destruição de células do sangue.
Depois de conhecermos Konko Daijin ela começou a adotar o ensinamento de orar antes dos tratamentos médicos. E Konko Sama tem abençoado desde então com mais efeitos positivos dos remédios que os efeitos colaterais. Acontecimento este que enche de gratidão nosso coração.
Konko Daijin ensina que:

“Se a pessoa orar antes de tomar os remédios, a bênção virá rápida. Em vez disso, se fizer o tratamento médico antes de orar, não haverá bênção.”

(A Voz do Universo nº 333)

BENKYO (ESTUDO) PELA INTERNET

O conhecimento só tem valor se for colocado em ação. Precisamos de um pouco de conhecimento para poder ser posta em prática. E o estudo dos ensinamentos é importante para nos dar essa base onde construir nossa prática da fé. Temos fé que os resultados aparecem quando é colocado o ensinamento em prática.
Temos estudo semanal com Miyazaki Sensei, não sei o numero exato de aulas que tivemos em 2014, mas posso dizer com certeza que foram mais de 30 aulas. Todas realizadas pelo Skype (software) de comunicação pela internet com conexão de voz e vídeo.

REUNIÃO DE ENSINO EM FLORIANÓPOLIS

Depois de alguns meses fomos conhecer Kajiwara Sensei e Kayo Sensei na Konkokyo de Curitiba. Durante o Toritsugi (Mediação Espiritual) com Kajiwara Sensei, ele nos falou da mensagem de Kami (Deus) que ele receberá para ”Divulgar os ensinamentos de Konko Daijin”. Assim começamos as reuniões em nossa casa com as visitas de Kajiwara Sensei. Alguns amigos têm participado das atividades em casa para falar dos ensinamentos, assistir filmes e animes, e para confraternização.

COMPARTILHAR OS ENSINAMENTOS

Começamos a sentir que devemos compartilhar nossas experiências com as outras pessoas, do quanto o ensinamento e a prática da fé nos ajuda a superar os desafios da vida.
Konko Daijin ensina que:

“Depois de receber as bênçãos divinas através da prática da fé, expresse sua gratidão a Kami (Deus), compartilhando o ensinamento com os outros. Esta é a responsabilidade daquele que pratica a fé.”

(A Voz do Universo nº 384)

Entendemos que é muito importante a relação de crescimento espiritual, que se cria entre nós e as pessoas quando compartilhamos a fé; pois juntos aprendemos a colocar em prática a fé.

CONCLUINDO

Atualmente temos um grupo de praticantes e amigos que estudam os ensinamentos de Konko Daijin em Florianópolis onde compartilhamos o que aprendemos: com os ensinamentos, pesquisas, reuniões e Toritsugi (Mediação Espiritual).
Agradecimentos aos amigos Sidney Francisco, Jefferson Lima e Ana Batista pelo apoio e participação. Agradecimentos a Kajiwara Sensei, pelas visitas em Florianópolis. Agradecimentos aos nossos mentores Miyazaki Sensei e Midori Sensei pelos ensinamentos, orações e Toritsugi (Mediação Espiritual). Agradecimentos a Konko Daijin e a Tenchi no Kami (Deus) pelas bênçãos que estão ao nosso alcance no coração de Wagakokoro.